Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:11
51 98419-1295
Geral Ijuí / RS

Caso Milena: cinco meses após morte de menina, manifestação é feita na praça e no Fórum

Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, morreu em 20 de setembro do ano passado, na localidade de Capão Bonito, interior de Ijuí.

20/02/2021 12h12
502
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com cartazes, banners e distribuição de panfletos, familiares, amigos e pessoas que aderiram a causa, pedem justiça por Milena Eduarda Deckert Schreiber, encontrada morta, aos 15 anos, em 20 de setembro, no interior de Ijuí.

> Receba todas as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.

Enquanto alguns questionavam sobre a liberdade do suspeito de 17 anos estar em liberdade, outros lembraram do convívio com a menina. A manifestação ocorreu na manhã de hoje, na Praça da República. Posteriormente, em uma caminhada, os cartazes foram colocados em frente ao Fórum.

Luciane Schreiber, tia e madrinha de Milena, disse que a intenção do protesto foi o pedido de justiça e para que novos casos não ocorram. “Sabemos que nunca mais a família vai ser a mesma. Não foi somente a Milena que morreu; toda família se foi. Está na hora de termos alguma resposta. Hoje, foram cinco meses da morte da nossa menina”, lamenta.

A tia da adolescente, Josiane Schreiber, disse que é grande a falta que a menina faz. “É revoltante. Uma menina com tantos sonhos ser tirada de nós. Lutamos para que a justiça seja feita e que novas famílias não sofram o que sofremos”, conclui.

O CASO:

Milena Eduarda Deckert Schreiber, 15 anos, morreu em 20 de setembro do ano passado, na localidade de Capão Bonito, interior de Ijuí. O laudo médico teria apontado que a adolescente foi estuprada. Posteriormente, em um exame do Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi informado pelo advogado de acusação, Humberto Meister, que outro laudo havia comprovado que Milena foi dopada com duas substâncias. O principal suspeito do estupro seguido de morte por hemorragia é um adolescente de 17 anos. O caso está sob análise do Ministério Público. O inquérito policial foi concluído.

Milena Eduarda Deckert Schreiber, de 15 anos, foi morta em 20 de setembro de 2020 — Foto: Arquivo Pessoal

Milena Eduarda Deckert Schreiber, de 15 anos, foi morta em 20 de setembro de 2020 — Foto: Arquivo Pessoal

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.