Terça, 13 de Outubro de 2026

Mulher de 37 anos morre três dias após realizar sonho de se casar durante internação em Ijuí

Luciana enfrentava um câncer e conseguiu se casar com Adriano no Hospital de Clínicas de Ijuí, em cerimônia organizada por profissionais da instituição.

Por: Redação Acontece no RS
13/10/2026 às 09h14
Mulher de 37 anos morre três dias após realizar sonho de se casar durante internação em Ijuí
Foto: Divulgação / Rádio Progresso de Ijuí

Luciana, de 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (12), três dias depois de realizar seu casamento com o companheiro, Adriano, no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). Ela estava internada na instituição e enfrentava um câncer.

O casal mantinha um relacionamento havia mais de dez anos e havia planejado oficializar a união em 27 de setembro. No entanto, a cerimônia precisou ser adiada após Luciana ser hospitalizada no dia 22 do mesmo mês.

Diante da situação, profissionais do 5º piso do HCI decidiram ajudar a concretizar o desejo da paciente. A equipe organizou os preparativos da celebração, incluindo decoração, penteado, maquiagem e outros detalhes.

A cerimônia aconteceu no auditório do hospital, reunindo familiares, funcionários da instituição e os dois filhos do casal, Eduardo, de 9 anos, e Hebert, de 18. Para a ocasião, Luciana vestiu o traje que já havia adquirido para a data inicialmente prevista.

Após o casamento, ela falou sobre a importância de manter a esperança mesmo diante das dificuldades. “Eu acredito que o amor, a esperança e a fé movem montanhas. Nunca percam a esperança”, declarou.

Três dias após a celebração, Luciana faleceu em decorrência do câncer. Ela deixa o marido, Adriano, e os dois filhos.

As informações são da Rádio Progresso de Ijuí.