Trensurb

Problema em trem afeta circulação e atrasa viagens na Região Metropolitana de Porto Alegre

Segundo a Trensurb, veículo com avaria, que estava em Esteio, foi recolhido ao pátio de manutenção. Ocorrência gerou intervalos maiores e redução de velocidade no trecho entre Esteio e Sapucaia, repercutindo em todo o sistema.

08/10/2019 09h28
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: G1 RS
101
Trem em Esteio fica lotado na manhã desta terça-feira (8) após problema — Foto: Taís Borges de Castro/Arquivo Pessoal
Trem em Esteio fica lotado na manhã desta terça-feira (8) após problema — Foto: Taís Borges de Castro/Arquivo Pessoal

Um problema de tração em um trem em Esteio afetou a circulação e atrasou viagens na manhã desta terça-feira (8) na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Trensurb, a avaria foi constatada por volta das 6h30.

Por conta de intervalos maiores e redução de velocidade no trecho entre Esteio e Sapucaia, todo o sistema foi prejudicado, e as estações e veículos ficaram lotados.

"O trem em que a gente estava vindo parou, disseram que foi problema técnico e mandaram a gente descer. Eu vim de Sapucaia, parou em Esteio", disse uma passageira que desembarcou na Estação Mercado em Porto Alegre.

"E aí, esse povo todo aí, cheio, todo mundo apertado e R$ 4,20 a passagem, é uma vergonha isso aí", acrescentou a passageira.

O trem que apresentou problemas foi recolhido ao pátio de manutenção aproximadamente uma hora depois, liberando os trilhos para que a situação volte ao normal ao longo da manhã. Por volta das 8h, as estações continuavam lotadas.

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.