Quinta, 19 de Maio de 2022
Polícia Canoas / RS

Denarc desarticula esquema de kits vendidos pelos traficantes em Canoas

Maconha vinha acompanhada de papel seda, isqueiro e balas, visando fidelizar e agradar os clientes da droga

06/05/2022 às 14h28
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Ação ocorreu no bairro Rio Branco e resultou ainda em uma prisão | Foto: PC / Divulgação / CP
Ação ocorreu no bairro Rio Branco e resultou ainda em uma prisão | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil desarticulou um esquema de venda de drogas por meio de kits em Canoas. A ação, iniciada nessa quinta-feira, ocorreu no bairro Rio Branco. A equipe do delegado Alencar Carraro apurou que os kits chegavam aos usuários por meio de tele entrega.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Em uma residência, os agentes abordaram um suspeito, de 19 anos, quando deixava o local. Na moradia, os policiais civis localizaram pouco menos de um quilo de maconha já fracionada e pronta para a venda. Parte dela estava em kits montados com papel seda, isqueiro e balas, visando fidelizar e agradar os clientes da droga. O entorpecente estava escondido no interior de um roupeiro. O traficante foi então preso.

Em Cachoeirinha, a equipe do Denarc, coordenada pelo delegado Wagner Dalcin, prendeu dois traficantes no bairro Jardim da Conquista. Uma casa estava sendo utilizada para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Houve a apreensão de 300 porções de cocaína fracionadas e embaladas para distribuição, além de outras duas buchas da droga.

Já em Alvorada, os mesmos agentes apreenderam centenas de porções de maconha, cocaína e crack, fracionadas e prontas para distribuição, em saquinhos para acondicionamento de entorpecentes, bem como balanças de precisão e dinheiro, em uma residência.

Um total de 30 munições de pistola calibre 380 também foi recolhido. Um criminosos foi detido n o local. A ação comandada pelo delegado Wagner Dalcin ocorreu no bairro Santa Bárbara. O objetivo é desarticular facções criminosas que dominam o tráfico de drogas na região.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Canoas - RS
Canoas - RS
Sobre o município Notícias de Canoas - RS