Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Polícia Sobradinho / RS

OPERAÇÃO SUPREMACIA resulta na prisão de 13 pessoas em Sobradinho

A operação ocorreu em razão da investigação que apura o atentado à família de um agente penitenciário.

22/01/2021 16h38 Atualizada há 1 mês
363
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Sobradinho
Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho
Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho

A ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, na manhã dessa sexta-feira, 22, cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, resultando em 13 pessoas presas.

A operação ocorreu em razão da investigação que apura o atentado à família de um agente penitenciário.

Segundo a delegada Graciela Foresti Chagas foram presas 13 pessoas, assim como drogas, armas, dinheiro e veículos. A investigação, conforme ela, apurou que se trata de uma represália de indivíduos que fazem parte de uma facção criminosa e grande parte deles estão no Presídio de Sobradinho. E como estes objetivavam o domínio interno na Casa Prisional e o não alcançaram, teriam revidado com disparos de arma de fogo contra família do agente penitenciário.

A delegada acrescentou que a operação contou com um esforço em conjunto e contemplou o setor de inteligência da Polícia Civil, Brigada Militar e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

A ação teve o comando da delegada Graciela Foresti Chagas e do capitão da 5° Companhia da Brigada Militar, Ricardo Mori. Foram 120 policiais que estiveram nos Bairros União, Medianeira, Floresta, Copetti e Pinhal.

A Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil participou da ação com um helicóptero, que sobrevoou Sobradinho desde a madrugada.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.