Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Polícia Polícia Federal

PF deflagra operação contra organização criminosa de tráfico de drogas no RS

A ação ocorreu em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Novo Hamburgo.

22/01/2021 16h17
252
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Três mandados judiciais foram cumpridos e resultaram em prisão e apreensão de pistola e munição. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Três mandados judiciais foram cumpridos e resultaram em prisão e apreensão de pistola e munição. Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira três mandados de busca e apreensão referentes à deflagração da operação Plaustro, cujo objetivo é a repressão ao tráfico de drogas. A ação ocorreu em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Novo Hamburgo.

Durante o cumprimento dos mandados nesta manhã, os policiais federais prenderam um criminoso com uma pistola e 13 munições no Chuí. As medidas foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Santa Vitória do Palmar com a finalidade de desarticular uma organização criminosa voltada ao narcotráfico na região.

A investigação começou com a prisão em flagrante no dia 3 de dezembro no ano passado em uma estrada vicional de Santa Vitória do Palmar. Na ocasião, uma dupla de traficantes foi presa quando transportava 98 quilos de maconha em uma carroça usada como disfarce.

Na sequência daquele flagrante, já em Rio Grande, outros três foram detidos pelos policiais federais por envolvimento no transporte da droga de Novo Hamburgo até Santa Vitória do Palmar. Houve o recolhimento de dois veículos e ainda R$ 15 mil e 2,6 mil dólares.

Arroio Grande

Em Arroio Grande, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar flagraram uma família transportando cocaína, avaliada em R$ 50 mil, na BR 116. Um casal com o filho de dois anos, junto com um amigo, viajavam com mais de meio quilo da droga em uma bolsa.

Eles estavam em um Chevrolet Classic, com placas de Viamão, que foi abordado na rodovia. Na revista dos pertences, os policiais encontraram um pacote com cerca de 600 gramas de cocaína. O grupo assumiu que levariam o entorpecente para Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Um dos detidos já responde processo por tentar ingressar chip e telefone em uma penitenciária.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.