A Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de uma fábrica de água mineral por furto de energia elétrica, em Alvorada, na Região Metropolitana. A ação ocorreu nesta segunda-feira e trata-se da primeira prisão do ano por furto de energia elétrica na área de concessão da CEEE.
Conforme as investigação da Polícia Civil, o estabelecimento, que ficava no quilômetro 25 da RS-118, estava usando energia ligada diretamente da rede de média tensão da concessionária. Ainda segundo a polícia, a energia também abastecia algumas residências existentes dentro do pátio da fábrica, que estava desativada desde dezembro do ano passado.
De acordo com a CEEE, apesar do curto período em que houve o furto (entre dezembro e janeiro), o volume de equipamentos com alto consumo indicaram uma quantidade significativa a ser recuperada pela companhia com essa ofensiva. Com isso, técnicos da companhia foram até o local com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil para fazer o levantamento de carga e verificar o tamanho do prejuízo.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.