Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Caxias do Sul / RS

Morador de Caxias do Sul morre afogado em Balneário Gaivota

A praia não conta com guarda-vidas no local onde aconteceu o afogamento.

11/01/2021 15h19
265
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Jornal Correio do Sul
Foto: Jornal Correio do Sul / Divulgação
Foto: Jornal Correio do Sul / Divulgação

Por volta das 10 horas da manhã de sábado, dia 9, os órgãos de segurança pública da região trabalharam contra o tempo na tentativa de salvar a vida de um homem de 67 anos morador de Caxias do Sul, que passava alguns dias de férias em Balneário Gaivota. Infelizmente, o homem acabou morrendo afogado na Praia da Comunidade de Lagoinha.

O homem tem casa na Lagoinha, em Balneário Gaivota, próximo à divisa com o município de Arroio do Silva. Na manhã de sábado, ele pegou duas pranchas e foi junto de seu genro e outros familiares para o mar. Em determinado momento, ele acabou desaparecendo na água, sendo levado pela correnteza. O genro relatou que viu as mãos do sogro pedindo socorro e começou a pedir ajuda. Alguns populares tentaram resgatar a vítima no primeiro momento, não sendo possível salvá-lo.

Então, foram acionados os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Araranguá, o Corpo de Bombeiros de Sombrio e o helicóptero do Saer também trabalharam na ocorrência. Após uma grande busca, que movimentou a pacata comunidade, o corpo da vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

O IML, Instituto Médico Legal, de Araranguá foi acionado e conduziu o corpo da vítima.

A esposa do homem ficou muito nervosa, sofreu um mal súbito e teve de ser conduzida para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio. A filha ficou em estado de choque. De acordo com familiares, a intenção era ficar apenas três dias para descansar, e acabou acontecendo essa tragédia.

Ainda, de acordo com as informações colhidas pela reportagem, a praia não conta com guarda-vidas no local onde aconteceu afogamento.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Caxias do Sul - RS