Sexta, 22 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Calorão lota praias da zona Sul de Porto Alegre

No calçadão de Ipanema, os frequentadores aproveitaram para realizar caminhadas, andar de bicicleta, caminhar.

09/01/2021 22h33
217
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Sol forte e a temperatura de 34 graus resultou em um sábado de praias lotadas na zona Sul | Foto: Alina Souza/ CP
Sol forte e a temperatura de 34 graus resultou em um sábado de praias lotadas na zona Sul | Foto: Alina Souza/ CP

O sol forte e a temperatura de 34 graus resultou em um sábado de praias lotadas na zona Sul de Porto Alegre. Os veranistas desde as primeiras horas da manhã foram para as praias do Lami e de Belém Novo espantar o calor. No calçadão de Ipanema, os frequentadores aproveitaram para realizar caminhadas, andar de bicicleta ou ficar embaixo da sombra das árvores tomando o tradicional chimarrão. Uma moça aproveitou o dia ensolarado e tomou um banho de sol nas areias de Ipanema.

No Belém Novo, a ordem era espantar o calor. A auxiliar de serviços gerais Maria de Fátima Silva Lopes, 57 anos, afirmou que o dia estava maravilhoso. “Eu adoro o Guaibão. Tiramos muitas selfies nas pedras de Belém Novo. É muito gostoso estar aqui ainda mais em um dia de tanto calor”, ressaltou. O casal Ane Caroline da Costa Franco, 27 anos, e Juliano Braun Prado, 30 anos, decidiram montar um trailer de lanches na praia do Belém Novo há quatro meses. “Estamos muitos satisfeitos com o movimento. No período da tarde, esse local bomba de gente”, destacou Prado. No local, não há guarda vidas.

Na praia do Lami, o movimento começou cedo com muita gente levando guarda sol e cadeiras de praia para curtir o calor e a brisa do vento. O casal Alice e Diego Andrade, do bairro Vila Nova, disseram que não tinham nada para reclamar. “Esse dia tá fantástico”, explicou Diego. Os irmãos Amanda e Marcelo Freitas, do bairro Teresópolis, não perderam tempo e foram se refrescar do calor nas águas do Lami. No local, existem guarda vidas e quiosques para a venda de lanches.

As linhas de ônibus para o Lami entram em operação no domingo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que são três linhas de ônibus para a região do Lami. A ação é realizada todos os anos e tem objetivo de facilitar o acesso da população às praias da zona Sul da Capital. Os itinerários seguem ativos até o dia 28 de fevereiro.

O público poderá utilizar as linhas 269.3 Praia Operação Veraneio, 269.4 Operação Lami e 212 Restinga/Lami. Os ônibus funcionam com tabela aberta, ou seja, as linhas não têm horário definido para saída. Quando se atinge número significativo de passageiros, conforme a demanda, ela parte do terminal.

A EPTC orienta que os usuários respeitem as regras de distanciamento e evitem aglomerações. Os ônibus de Porto Alegre têm permissão para transportar, além do limite de lugares sentados, mais 20 passageiros em pé no ônibus comum e 30 nos veículos articulados. Os horários atualizados, os itinerários dos ônibus e as tabelas horárias estão disponíveis no site da EPTC.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Alegre - RS