Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Cão aparece com tatuagens pelo corpo em Porto Alegre e dono alega que é forma de expressão

A imagem viralizou nas redes sociais no RS nesta semana.

08/01/2021 16h28
737
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Agora no Vale
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma imagem viralizou nas redes sociais no RS nesta semana. Um cão vira-lata de pelagem branca apareceu com tatuagem por todo corpo na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (6), ele foi fotografado por uma moradora e a foto foi postada na internet.

O animal tem palavras e desenhos rabiscados pelo corpo. O tutor do cão foi notificado pela prefeitura.

Os moradores que viram o cão, postaram nas redes a preocupação do produto utilizado no animal ser tóxico ou até causar dor durante a aplicação.

Por meio de nota oficial a secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre, informou que o cachorro está em bom estado de saúde, sem alergias por conta da tinta e com a carteira de vacinação em dia. A prefeitura afirmou que a tinta foi a usada em tatuagens de henna e é “natural e não tóxica”, mas que a remoção “não foi possível de maneira imediata por ser de longa duração”.

O cão pertence a um casal que trabalha na praça e o dono alegou que as tatuagens são uma forma de expressão.

Nota da prefeitura na íntegra:

“Diante das denúncias recebidas, a equipe de fiscalização da Diretoria Geral dos Direitos Animais (DGDA) foi deslocada até a Praça da Alfândega e fez a avaliação do animal. Foi constatado que ele se encontra em boas condições de saúde, sem alergias de pele e com a carteira de vacinação em dia. A remoção da tinta, que é natural e não tóxica, não foi possível de maneira imediata por ser de longa duração. O tutor recebeu uma notificação de orientação com caráter de advertência, indicando que não deve voltar a aplicar a tinta — de modo a evitar estresse ao animal ou mesmo ações prejudiciais por terceiros em razão das pinturas. Caso a situação volte a ocorrer, auto de infração pode ser emitido, com possibilidade de perda da tutela.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Alegre - RS