Quarta, 27 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Imbé / RS

Imbé solicita mais guarda-vidas para as praias da zona Norte

O município registra guaritas sem efetivo.

08/01/2021 15h11
181
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Ivan Andrade / Divulgação / CP
Foto: Ivan Andrade / Divulgação / CP

O vice-prefeito de Imbé, Carlos Régis Rosa da Silveira, o Régis Cacetinho, recebeu na quinta-feira o comandante da Companhia dos Guarda-Vidas de Tramandaí, major Ederson Lunardi. Durante a reunião, Cacetinho solicitou reforço no efetivo da guarnição nas praias da zona Norte.

Segundo ele, as guaritas 110 e 112, no balneário Imara, e a 119, em Harmonia, estão sem efetivo e preocupam o poder público municipal. “Visitei os locais a pedido das comunidades e solicitei essa reunião para que possamos ver a possibilidade de amenizar a situação”, disse o vice-prefeito.

O comandante da Companhia dos Guarda-Vidas de Tramandaí, major Ederson Lunardi, destacou que neste ano o efetivo disponibilizado para trabalho nas guaritas foi menor do que na temporada de veraneio passada. Ele também enfatizou a possibilidade de deslocar efetivo para atuação na guarita 119. Sobre os postos do balneário Imara, Lunardi disse que já é realizado um trabalho feito a pé pela guarnição, que passa de hora em hora nas duas guaritas.

“Além do monitoramento, são feitas orientações aos banhistas”, afirmou o major, lembrando que “a zona Norte, nesta temporada, ganhou um jetski e um quadriciclo, ferramentas de resposta rápida em ocorrências de afogamento”.

A cargo da Prefeitura, ficou a instalação de placas informado que os postos não estão ativos.  “Essa parceria vai continuar beneficiando os moradores e veranistas que aproveitam nossas praias”, ressaltou o vice-prefeito.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Imbé - RS