Um assaltante foi morto ao tentar realizar um roubo a uma residência em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta da 1h da madrugada desta terça-feira, 5, na rua Antônio Carlos Lopes, no bairro Medianeira.
De acordo com a Brigada Militar, o morador relatou que o homem invadiu o pátio da residência e anunciou um assalto. Portando uma faca, ele teria feito ameaças ao proprietário da casa. A vítima do assalto, inclusive, pediu que ele largasse a faca. Como o criminoso não atendeu ao pedido, o proprietário sacou uma pistola e efetuou três disparos.
Após ser atingido, o assaltante chegou a conseguir fugir do local, no entanto o corpo dele foi encontrado pelos policiais a 30 metros da residência. Como ele não estava com nenhum documento, não foi identificado. A Brigada Militar também informou a Polícia Civil de que o criminoso já teria conseguido assaltar a residência em outra oportunidade. Na ocasião, ele havia roubado alguns objetos.
Segundo a delegada Fernanda Generali, que atendeu a ocorrência, o morador agiu em legítima defesa.
“Essa é uma situação em que se aplica o artigo 25 do Código Penal, no meu entendimento, que reconhece a legítima defesa. Uma vez que a vítima estava se defendendo de uma agressão injusta. A pessoa ingressou na sua residência, pulou um muro de 3 metros de altura e anunciou um assalto portando uma arma branca, uma faca, dentro da própria residência da vítima”, explica a delegada.
Conforme a Polícia Civil, o morador tem o registro da arma e é atirador esportivo. O caso será investigado pela 2° Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.