Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Anúncio sobre a abertura das piscinas depende das novas medidas de combate a Covid-19 da prefeitura de Porto Alegre

Usuários das piscinas comunitárias de Porto Alegre serão informados pelas secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social.

04/01/2021 13h03
119
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Maria Ana Krack/PMPA
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Os frequentadores das piscinas comunitárias de Porto Alegre terão que aguardar mais alguns dias para saber se poderão ou não utilizar as estruturas instaladas na Capital. O anúncio da abertura da temporada de verão 2021, os detalhes de funcionamento das piscinas e ao acesso do público será anunciado em parceria pelos secretários municipais de Esportes, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o “Kiko”, e pelo de Desenvolvimento Social, Léo Voigt.

O funcionamento dos locais dependerá das novas medidas que serão anunciadas hoje à tarde no decreto de enfrentamento à Covid-19 na Capital que será feito pelo prefeito Sebastião Melo. No ano passado, para espantar o calor a população utilizou as estruturas do Cecopam na rua Arroio Grande, no bairro Cavalhada, do Cevi na rua Papa Pio XII, no bairro Passo das Pedras, do Cecoflor, na rua Irene Capponi Santiago, no bairro Cristo Redentor, do Ceprima na rua Camoati, no bairro Santa Maria Goretti, e do Cecores na avenida Nilo Wulff, no bairro Restinga, na zona Sul da Capital.

Na manhã desta segunda-feira, as piscinas do Cevi e do Cecopam estavam fechadas e não havia nenhum funcionário trabalhando na manutenção das estruturas localizadas na zona Norte e Sul da cidade. Em 2020, as piscinas públicas de Porto Alegre abriram ao público para a temporada do Projeto Verão da então Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer, no período de 4 de janeiro a 1º de março.

Cada uma das estruturas atendia uma média de 500 pessoas por dia onde eram realizadas aulas de esportes, como vôlei, futebol e futsal, além de ginástica e outras atividades. As piscinas ficam disponíveis para banhos livres, hidroginástica, natação e agendamentos de instituições que podem fazer uso das instalações dos centros comunitários.

No verão de 2020, as piscinas comunitárias funcionaram de terça a sexta-feira, das 9h às 11h45min, para agendamentos, natação e hidroginástica, com inscrição prévia, e das 14h às 17h45min para banhos livres. Nos sábados e domingos, das 14h às 18h, os frequentadores realizaram apenas o banho livre.

Na época, a então secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard, afirmou que em função das condições financeiras da prefeitura foram restaurados os motores dos cinco centros e realizada a pintura da estrutura e o conserto de fissuras no piso das piscinas através de uma parceria com a Associação Brasileira de Químicos, com a Fasc, com o DMAE, com o Sesc, com o DMLU, com a Guarda Municipal e com as secretarias municipais de Educação e Saúde.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Alegre - RS