Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Polícia Caxias do Sul / RS

Dois gaúchos são mortos na praia de Canasvieiras, no Norte de Florianópolis

Residentes em Caxias do Sul, as duas vítimas e um terceiro que ficou ferido já participaram de ataques a banco na Serra.

03/01/2021 16h14
1.193
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Veículo estava na frente de uma hotel residencial, distante cerca de uma quadra do mar | Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Especial / CP
Veículo estava na frente de uma hotel residencial, distante cerca de uma quadra do mar | Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Especial / CP

Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido no início da tarde deste domingo na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. As vítimas seriam gaúchos da cidade de Caxias do Sul e estavam em um Ford Fusion que manobra de ré para estacionar na vaga em frente de um hotel residencial. situado na rua Vasco de Oliveira Gondin, distante cerca de uma quadra do mar.

As primeiras informações apontam que os autores da dupla execução e da tentativa de homicídio estavam em um Fiat Siena, com placas de São Leopoldo. O veículo foi encontrado abandonado na rua Madre Maria Villac, aproximadamente 800 metros do local do crime. O carro será periciado.

Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, com o apoio do helicóptero Águia da PM, seguem em rondas nas imediações, na busca pelos autores dos disparos. Buscas estão sendo realizadas na região, inclusive com apoio do helicóptero Águia da PM.

Os dois mortos tinham 33 e 29 anos de idade. O primeiro deles já havia sido preso em dezembro de 2016 pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Na época, ele foi apontado como integrante da quadrilha do Samuca que atacou bancos nas cidades de Nova Roma do Sul e Monte Belo do Sul, na Serra. O grupo criminoso na época agia tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. O segundo que teve óbito também atuou no grupo.

Já o ferido, de 40 anos, foi capturado como foragido em novembro de 2016 pela Brigada Militar de Caxias do Sul, após ter sido detido em dezembro de 2012 por atuar em uma quadrilha que atacava bancos com explosivos na Serra. Ele também agiu com o bando do Samuca.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Caxias do Sul - RS