Domingo, 17 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Política Alto Alegre / RS

Alto Alegre não terá nenhuma mulher na Câmara Municipal

Eleitores de 17% dos municípios do país não elegeram nenhuma vereadora nas eleições deste ano. Proporção de mulheres eleitas aumentou em comparação com 2016, mas ainda há sub-representação. No país, 52,5% dos eleitores são mulheres.

02/01/2021 13h05
111
Por: Redação Acontece no RS
Foto: Juliana Drum
Foto: Juliana Drum

Mais de 900 cidades do país não elegeram nenhuma vereadora nas eleições deste ano e, portanto, não terão nenhuma mulher ocupando vaga nas Câmaras Municipais a partir de 2021. Já em outras mais de 1,8 mil cidades, apenas uma mulher foi eleita, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Considerando que o país tem 5.568 cidades, isso quer dizer que aproximadamente metade delas não terá vereadoras ou terá apenas uma mulher ocupando o cargo no mandato que se inicia no ano que vem.

Dentre as cidades do Rio Grande do Sul, Alto Alegre não terá nenhuma mulher na Câmara Municipal.

Assumiram José Raimundo Dressler, Gilson Maier, Rudinei Seratti e Cirineu Demanan, do PDT, Joarez Mendes dos Santos, Fernando Luiz Puhl e Selori Rosa, do PDT, Henrique Dalberto, PSB e Daltro Cardoso, do MDB. Em votação secreta, Daltro foi escolhido como presidente da Câmara neste primeiro ano.

Desta forma, o PDT, partido do vice-prefeito Dilmar Loro, tem  4 vereadores, o PP, sigla do prefeito Avelino Salvadori tem 3 representantes, sendo que PSB e MDB tem um edil cada.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Alto Alegre - RS