Canoas / RS

Assinada ordem de início das reformas do Albergue Municipal

Obra vai revitalizar o espaço e oferecer melhor acolhimento aos usuários.

02/10/2019 15h37
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Canoas
81
Foto: Derli Colomo Jr
Foto: Derli Colomo Jr

Foi assinada nesta quarta-feira (2), pelo prefeito Luiz Carlos Busato, a Ordem de Início de Serviços da reforma geral do Albergue Municipal de Canoas. Serão destinados R$ 285.754,52 para a recuperação do prédio, que tem problemas estruturais. Dentre os pontos contemplados pela obra, estão a reconstrução completa do telhado, reforma das redes elétrica e de gás e pintura das paredes.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luisa Camargo, pontuou, durante o ato de assinatura, que a reforma é uma urgência para o albergue. “O prédio tem 25 anos e a estrutura do telhado está realmente prestes a cair. Agora, poderemos acolher com condições quem necessita do albergue para dormir. Já chegamos a receber 60 pessoas em algumas noites e é muito importante que todos sejam recebidos de forma digna. Durante a reforma não vamos parar de atender. O albergue será transferido temporariamente para outro prédio enquanto as obras ocorrem. O local ainda será definido”, disse a secretária.

Também estiveram presentes no ato a vice-prefeita, Gisele Uequed; os vereadores Gilson Oliveira, Sargento Santana e Juares Hoy; e o representante da empresa CSM Construtora Silveira Martins, Rogério Gastão Silveira Martins.

O albergue

O local possui uma área total de aproximadamente 500 m², e fica situado na avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho. Ele conta com espaços administrativos, dormitórios, vestiário, banheiros, refeitório, cozinha, sala de TV, área de serviço e despensa para mantimentos e roupas. Além da reforma arquitetônica, serão necessárias adequações na parte elétrica e na rede de gás. A empresa vencedora da licitação também fica responsável pela elaboração do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI).

Quer fazer parte do grupo do portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.