Domingo, 07 de Março de 2021
51 98419-1295
Saúde Caxias do Sul / RS

Secretaria da Saúde de Caxias informa surto da Covid-19 em lar de idosos

Foram registrados 7 óbitos e 5 estão internados.

08/12/2020 15h26
276
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Secretaria da Saúde de Caxias informa surto da Covid-19 em lar de idosos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informou surto da Covid-19 em casa asilar, detectado na quarta rodada de testagens para diagnóstico da doença. No total, são 50 idosos e 20 funcionários positivos, 11 aguardando laudo, cinco internados e sete óbitos.

Conforme o secretário da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, nessa segunda-feira a Vigilância Sanitária esteve novamente na instituição. "A equipe realizou uma nova vistoria a fim de descobrir a origem do surto, bem como orientar e solicitar adequações para conter a disseminação do vírus". Ainda conforme Castro, nos próximos dias, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) fará uma nova testagem para dar sequência no monitoramento dos casos.

Desde o início das testagens em casas asilares, o SAD detectou 20 surtos, sendo que seis deles ainda estão ativos e em monitoramento. Também foram registrados 27 óbitos de idosos residentes em casas asilares por complicações em decorrência do coronavírus no município.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.