Sexta, 22 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Polícia Santa Cruz do Sul

Polícia prende líder de facção acusado de homicídio em Santa Cruz

Homem, de 42 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, no Bairro Santa Vitória.

04/12/2020 16h51
285
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Gaz
Foto: Cristiano Silva
Foto: Cristiano Silva

A 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, uma operação que resultou na prisão de um homem, de 42 anos, conhecido como São, no Bairro Santa Vitória.

De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, que comendou a ação, o homem é um dos maiores traficantes de drogas do Vale do Rio Pardo, sobretudo, atua na zona Sul de Santa Cruz do Sul. Ele seria integrante da facção Os Manos e na hierarquia do grupo, estaria abaixo apenas do líder Cássio Alves, preso em janeiro de 2019, e do Gordo, ocupante do segundo posto entre os manos e preso na Operação Revanche.

Ainda de acordo com o delegado Zucuni, São é investigado por participação em um homicídio em maio deste ano. O homem foi alvejado por tiros, próximo ao Hospitalzinho. Alguns minutos depois o corpo foi encontrado em chamas, em Rincão Del Rey, interior de Rio Pardo.

“A delegacia passou a diligenciar, no sentido de esclarecer todas as circunstâncias do crime. Tivemos a sorte de identificar um dos executores desse crime e o mandante do crime, que foi o indivíduo preso em flagrante nesta manhã”, explicou o delegado.

Conforme o delegado, seguirá com as investigações e mais dois homens estariam envolvidos no crime de Rincão Del Rey. “Um dos executores está identificado de forma cabal. Há um mandado de prisão contra ele em aberto e acreditamos que em poucas horas ele será localizado. E há um segundo indivíduo que participou da execução direta do homem, mas ainda estamos buscando elementos a fim de confirmar a identidade dele”, esclareceu.

A operação teve o apoio da 1ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Polícia de Sinimbu.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Cruz do Sul - RS