Sábado, 16 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Polícia Policia Civil

Com buscas em 11 cidades gaúchas, operação nacional combate violência contra idosos

Ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

04/12/2020 11h10
275
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso, deflagrou nesta sexta-feira a Operação VETUS. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal.

Nesta sexta-feira estão sendo cumpridas 115 diligências, entre medidas cautelares, medidas protetivas e mandados, em 11 municípios do Rio Grande do Sul. Até o momento, nove agressores foram presos no Estado.

A operação integrada, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso contra idosos registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Desde então, a Polícia Civil gaúcha já apurou 501 denúncias, que culminaram com a instauração de 508 procedimentos investigativos, com atendimento de 424 pessoas idosas vítimas de violência.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.