Sexta, 22 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Especiais Bento Gonçalves / RS

Bombeiros salvam bebê de engasgamento em Bento Gonçalves

Criança com 10 dias ficou sem respirar após a ingestão de leite.

01/12/2020 19h42
258
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
A sargento Luana deu as primeiras orientações e juntamente com a guarnição se deslocou até o local do ocorrido Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
A sargento Luana deu as primeiras orientações e juntamente com a guarnição se deslocou até o local do ocorrido Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros prestou o socorro a um bebê com 10 dias de vida que ficou sem respirar devido a um engasgamento após ingestão de leite em Bento Gonçalves, na tarde desta terça-feira (1º). O atendimento inicial aos pais do pequeno Fabrício ocorreu por telefone, em que foram dadas as primeiras orientações. Ao mesmo tempo, uma viatura se deslocou até o local.

Com equipamentos específicos, foram realizadas manobras de desobstrução das vias aéreas que resultaram na retomada da respiração do recém-nascido e a volta da coloração normal da pele. Os militares que atenderam a ocorrência orientaram para que os pais da criança encaminhassem ela para atendimento médico após o procedimento.

O que fazer nesses casos? 

A orientação inicial em casos de engasgamento é que os familiares ou adultos que estiverem próximos permaneçam calmos e acionem imediatamente os serviços de emergência — Brigada Militar (190), Samu (192) e Corpo de Bombeiros (193).

Também para casos de engasgamento, a orientação é que a cabeça da criança não seja reclinada para trás e que não se coloque os dedos dentro da boca do bebê ou da criança. Essas tentativas, segundo especialistas, podem fazer com que o objeto que estiver na garganta desça e obstrua ainda mais as vias aéreas.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Bento Gonçalves - RS