Sexta, 15 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Morre o artista visual Gelson Radaelli, em Porto Alegre

Pintor, escultor e ilustrador sofreu um infarto, na madrugada deste sábado.

28/11/2020 18h58
187
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

O artista visual e proprietário do restaurante Atelier das Massas, Gelson Radaelli, faleceu na madrugada deste sábado, em casa, em decorrência de um infarto. O pintor, escultor e ilustrador de 60 anos trabalhou no estabelecimento, localizado no Centro de Porto Alegre, até cerca de meia-noite.

Natural de Nova Bréscia, Radaelli desenvolveu carreira em Porto Alegre, destacando-se no cenário artístico brasileiro. Em 1986, graduou-se em Comunicação Social, sendo o editor de arte do jornal “O Continente”. Apaixonado pelas artes plásticas e gastronomia, em 1992 criou e passou a administrar o Atelier das Massas, na rua Riachuel. No local ele mantinha o atelier de arte, no andar de cima.

A última exposição foi “No Espelho Não Sou Eu”, realizada na Bolsa de Arte, que abriu em outubro e seguiu até a metade de novembro, com obras produzidas na pandemia. Com “Neon”, que esteve no Margs em 2017, obteve enorme repercussão.

Radaelli recebeu vários prêmios, como o Açorianos de Pintura, com a mostra “Tormenta”, na galeria Iberê Camargo e o de Exposição Coletiva, por “A Casa do desenho” com Eduardo Haesbaert e Fábio Zimbres, no Museu do Trabalho. Obras também fazem parte de coleções de diversos museus, instituições e galerias do país.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Alegre - RS