Sábado, 16 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Bares registram grande movimento e aglomerações em Porto Alegre

Na noite dessa sexta, as normas de prevenção ao coronavírus não foram respeitadas pelos clientes.

28/11/2020 10h23
228
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Na rua Padre Chagas, as calçadas registraram grande movimentação e aglomerações | Foto: Fabiano do Amaral
Na rua Padre Chagas, as calçadas registraram grande movimentação e aglomerações | Foto: Fabiano do Amaral

Mesmo com o anúncio de medidas mais restritivas por tempo indeterminado para aglomerações de pessoas em espaços públicos e privados, feitas pelo prefeito Nelson Marchezan, na tarde da sexta-feira, bares e restaurantes registraram um grande movimento à noite, em Porto Alegre. Na Cidade Baixa, tradicional reduto boêmio da Capital, e nos bairros Moinhos de Vento e Centro Histórico, as normas de distanciamento social nos bares entre as pessoas, decretadas com objetivo de prevenção e combate do avanço do coronavírus, não foram respeitadas.

O cenário de aglomeração foi o mesmo  em  muitos  locais, como as ruas Lima e Silva, República, Fernando Machado, Florêncio Ygartua, Padre Chagas e outras vias: a maioria das mesas disponibilizadas pelos estabelecimentos estavam ocupadas, mesas e cadeiras foram colocadas nas calçadas e muitas pessoas conversavam sem o uso da máscara, sendo que algumas até ocupavam as vias por falta de espaço.

Na rua Padre Chagas, no Moinhos de Vento, os dois lados das calçadas da via registraram grande movimentação e aglomerações. Morador da zona Sul e freqüentador antigo de um bar no local, o produtor de eventos, Marcos Aurélio Zickman, 30 anos, afirma que sabe das conseqüências que a falta de prevenção pode causar. “Sei que a Covid-19 não é brincadeira. Estou aqui curtindo, mas com os cuidados necessários. Só não posso beber de máscara”, brincou.

Com um copo de cerveja na mão, o estudante de Direito Claiton Luis Dornelles, 24 anos, disse que estava aproveitando a última noite antes de as restrições anunciadas por Marchezan entrarem em vigor. “Vou aproveitar porque na segunda-feira não dará mais para confraternizar com os amigos mais de perto”, enfatizou.

Novas regras restritivas a partir desta segunda

Frente à reaceleração de infecções pelo novo coronavírus e da sobrecarga no sistema de saúde, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta sexta-feira, por meio de decreto, medidas mais restritivas por tempo indeterminado para aglomerações de pessoas em espaços públicos e privados.

Sem alterar os protocolos às atividades econômicas, o prefeito Nelson Marchezan endureceu as restrições em ambientes privados, proibindo a realização de eventos sociais – como aniversários e casamentos – e alterando regras de uso comum nos condomínios. As novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira, 30 de novembro.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Alegre - RS