O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, nesta quinta-feira (26), Claudinei Batista de Oliveira, 43 anos, a 43 anos e seis meses de reclusão pelos assassinatos de Simone Maria Almeida da Costa, 40, e a neta dela, Emili Eduarda Costa dos Santos, de dois anos. O duplo homicídio aconteceu no bairro Fátima Baixo em dezembro de 2015. O julgamento durou mais de 16 horas.
O réu era ex-namorado da filha de Simone, Camila Eduarda Costa da Silva, 26 anos, mãe de Emili. Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem que não aceitava o término do relacionamento com a filha de Simone. O assassinato dela foi enquadrado como homicídio qualificado e o da menina como um feminicídio.
O réu sempre negou envolvimento no duplo homicídio.
Familiares e amigos das vítimas acompanharam ás 16 horas de julgamentoFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Relembre o crime
As mortes aconteceram dentro de uma casa na Rua Henrique Fracasso, no bairro Fátima Baixo, e foi descobertas na manhã seguinte por um vizinho que acionou a Brigada Militar. Segundo a Polícia Civil, Simone foi assassinada com 20 facadas; a menina foi atacada com 10 facadas e aparentava sinais de degolamento.
Um fato que chamou a atenção é que a casa não apresentava sinais de arrombamento, o que levava a crer que a Simone conhecia o assassino. Seis dias depois, Oliveira foi preso e permaneceu recolhido durante os últimos cinco anos. Uma das hipóteses da acusação era que Oliveira pretendia roubar o dinheiro de uma residência que Simone estava vendendo, pois ela planejava deixar Caxias do Sul e se mudar para Torres.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.