Sexta, 15 de Janeiro de 2021
51 98419-1295
Polícia Caxias do Sul / RS

Homem é condenado a 43 anos de prisão por matar criança e a avó dela em Caxias do Sul

Réu era ex-namorado da mãe da menina e agiu em represália ao fim do relacionamento, segundo a denúncia.

26/11/2020 20h27 Atualizada há 2 meses
1.231
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Simone Maria Almeida da Costa, 40 anos, e a neta dela, Emili Eduarda Costa dos Santos, de dois anos Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação
Simone Maria Almeida da Costa, 40 anos, e a neta dela, Emili Eduarda Costa dos Santos, de dois anos Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, nesta quinta-feira (26), Claudinei Batista de Oliveira, 43 anos, a 43 anos e seis meses de reclusão pelos assassinatos de Simone Maria Almeida da Costa, 40, e a neta dela, Emili Eduarda Costa dos Santos, de dois anos. O duplo homicídio aconteceu no bairro Fátima Baixo em dezembro de 2015. O julgamento durou mais de 16 horas.

O réu era ex-namorado da filha de Simone, Camila Eduarda Costa da Silva, 26 anos, mãe de Emili. Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem que não aceitava o término do relacionamento com a filha de Simone. O assassinato dela foi enquadrado como homicídio qualificado e o da menina como um feminicídio.

— A Justiça não foi feita. Tudo sempre mostrou que ele era o culpado — desabafa Camila.

O réu sempre negou envolvimento no duplo homicídio.

Familiares e amigos das vítimas acompanharam ás 16 horas de julgamentoFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Relembre o crime

As mortes aconteceram dentro de uma casa na Rua Henrique Fracasso, no bairro Fátima Baixo, e foi descobertas na manhã seguinte por um vizinho que acionou a Brigada Militar. Segundo a Polícia Civil, Simone foi assassinada com 20 facadas; a menina foi atacada com 10 facadas e aparentava sinais de degolamento.

Um fato que chamou a atenção é que a casa não apresentava sinais de arrombamento, o que levava a crer que a Simone conhecia o assassino. Seis dias depois, Oliveira foi preso e permaneceu recolhido durante os últimos cinco anos. Uma das hipóteses da acusação era que Oliveira pretendia roubar o dinheiro de uma residência que Simone estava vendendo, pois ela planejava deixar Caxias do Sul e se mudar para Torres.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Caxias do Sul - RS