Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Suspeito de matar ex-companheira a tiros na portaria de condomínio em Canoas é preso por feminicídio

Crime ocorreu três dias após Judiciário decretar prisão preventiva de homem por descumprimento de medida protetiva

Por: Fonte: G1-RS
13/02/2022 às 18h51
Suspeito de matar ex-companheira a tiros na portaria de condomínio em Canoas é preso por feminicídio
Foto: IGP/Divulgação

O homem de 23 anos suspeito de matar a ex-companheira na portaria do condomínio onde a vítima vivia em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso na noite de sexta-feira (11). O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (7).

Continua após a publicidade

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Continua após a publicidade

Três dias antes do crime, o Judiciário havia decretado a prisão preventiva do indivíduo em razão do descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU) em favor da vítima, uma mulher de 26 anos. Conforme a delegada Clarissa Demartini, outro mandado de prisão foi expedido em razão das investigações do feminicídio.

Continua após a publicidade

"Tínhamos dois mandados de prisão preventiva contra ele. Um expedido pelo Juizado de Violência Doméstica, em razão dos descumprimentos de MPU, e outro expedido pela Vara do Júri. Ele também foi preso em flagrante por porte de arma. Estava com um revólver 38, provavelmente o utilizado no crime", diz.

Mencionando a Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil não divulgou o nome do homem.

Histórico

De acordo com a investigação, a jovem estava em casa quando foi chamada na portaria do condomínio. A vítima desceu e, ao se deparar com o agressor, tentou voltar, mas foi atingida por disparos no pescoço, na cabeça e duas vezes no braço. O homem teria fugido em um carro roubado.

A vítima manteve um relacionamento de um ano e meio com o suspeito. No entanto, eles haviam rompido e, desde dezembro de 2021, ela relatava sofrer ameaças do rapaz.

Com a expedição de medida protetiva, foram feitos dois pedidos de prisão preventiva, ambos negados pelo Poder Judiciário. Somente no dia 4 de fevereiro, a Justiça acatou o pedido.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.