Sábado, 05 de Dezembro de 2020
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Corpo de João Alberto será sepultado neste sábado em Porto Alegre

Ele morreu espancado por seguranças de supermercado nessa última quinta-feira.

21/11/2020 10h18
158
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
João Alberto foi espancado até a morte por seguranças do Carrefour nessa quinta | Foto: Guilherme Almeida
João Alberto foi espancado até a morte por seguranças do Carrefour nessa quinta | Foto: Guilherme Almeida

O corpo de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, será velado a partir das 8h deste sábado, no cemitério municipal São João, em uma região próxima à unidade do supermercado Carrefour onde ele foi espancado até a morte por dois seguranças brancos na noite de quinta-feira. O sepultamento está marcado para as 11h.

O crime aconteceu na véspera do Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira, dia 20 de novembro. Os dois agressores tiveram a prisão preventiva decretada. Um deles é um policial militar temporário.

De acordo com o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, teria havido um desentendimento entre a vítima e funcionários da loja.

Testemunhas disseram que João Alberto fez “gestos agressivos” dentro do supermercado enquanto passava as compras pelo caixa. “Não foi nada muito grave”, diz o delegado. Neste momento, os seguranças foram chamados e o conduziram para fora da loja. A esposa da vítima seguiu dentro do estabelecimento finalizando a compra.

Segundo Bodoia, câmeras de segurança mostraram o homem desferindo um soco em um dos segurança. Neste momento começaram as agressões.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.