Sábado, 05 de Dezembro de 2020
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Decretada prisão preventiva de envolvidos em morte de homem em supermercado de Porto Alegre

Na sentença, destacou a brutalidade do crime.

20/11/2020 18h41
446
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O juiz plantonista do Foro Central de Porto Alegre, Cristiano Vilhalba Flores, determinou a prisão preventiva de Magno Braz Borges e Giovane Gaspar Da Silva, apontados por envolvimento na morte de João Alberto Silveira Freitas, ocorrida na noite dessa quinta-feira, no estacionamento do supermercado Carrefour, na zona Norte de Porto Alegre.

Conforme o magistrado, “existem indícios de autoria pelas declarações das testemunhas”, reforçados pelos vídeos juntados aos autos, onde se pode verificar toda a ação que culminou no óbito da vítima”.

O juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e destacou a brutalidade do fato ocorrido. “Pela análise do vídeo do momento em que o evento se desenrolou, pode-se constatar que, em que pese possa o fato ter se iniciado por ato da vítima, a ação dos flagrados extrapola ao que se pode conceituar como necessária para a contenção desta, pois passaram a praticar, contra ela, agressões quando já ao solo”.

Vilhalba também ressaltou que “não há como se afastar, de plano, o dolo homicida na conduta, pelo menos na sua forma eventual” (quando se assume o risco de matar). “Portanto, pelo menos neste momento, até para fins de melhor elucidação de todo o evento trágico ocorrido, a prisão cautelar dos flagrados se justifica”, completou.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.