Sábado, 24 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Especiais Unicred Porto Alegre

Redes sociais, lives e até um game show para falar de doação de órgãos

Unicred Porto Alegre e seus parceiros realizam ações para esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre o ato mais cooperativo que existe.

30/09/2020 19h09
162
Por: Redação Acontece no RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da saúde – pelo  6º ano consecutivo vem falando sobre a importância da conscientização a respeito da doação de órgãos e tecidos para salvar vidas. Junto com parceiros importantes, referências no tema, a Cooperativa desenvolve cada vez mais o Mitos da Doação de Órgãos, que foi criado para espalhar informações sobre a causa de forma leve e transparente​. O programa segue um dos preceitos fundamentais da instituição que é promover projetos e ações, cujo impacto seja transformador na vida das pessoas, contribuindo para um mundo mais humano.  

O presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, reforça a relevância dessas ações para a causa da doação de órgãos. "Este é um tema muito caro à nossa cooperativa. Quanto mais divulgarmos, mais estaremos provocando o assunto e conscientizando as pessoas. As famílias precisam ser orientadas e suas dúvidas e temores esclarecidos, continuamente, para que, em uma eventualidade, sua decisão seja positiva, autorizando a doação. Elas precisam saber que, com este gesto, estarão muito provavelmente salvando várias vidas, com apenas um doador", considera.

O Setembro Verde é o mês dedicado à conscientização sobre o assunto no país todo. Para a Unicred Porto Alegre é preciso falar sobre o assunto o ano todo, por isso, mantém constante conteúdo nas páginas @mitosdadoacao no Facebook e Instagram.

Nos próximos dias acontecerão lives com influenciadores, bate papos desmistificando os tabus da doação de órgãos, depoimentos de transplantados e de famílias doadoras, além de um jogo virtual. O jogo se desenvolve em formato de videoconferência e as perguntas vão das mais básicas até as lendas urbanas que foram criadas entorno do assunto e o resultado poderá ser compartilhado nas redes sociais. Depois disso o jogo vai virar um game show ao vivo. Os detalhes poderão ser encontrados no Instagram e Facebook @mitosdadoacao.

Como é preciso reforçar o assunto a qualquer tempo, essas ações não se restringem ao Setembro Verde, elas vão além, assim, a informação não para.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.