Segunda, 16 de Maio de 2022
Polícia Guaíba / RS

Motorista embriagado que bateu em viatura da PRF é autuado novamente por embriaguez em Guaíba

Há cerca de 2 meses ele dirigia embriagado quando colidiu em uma viatura policial que estava parada sinalizando um acidente

23/01/2022 às 08h36
Por: Redação Acontece no RS Fonte: PRF
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal abordou um carro conduzido por um idoso, que se recusou a fazer o teste do bafômetro. A abordagem ocorreu na BR 116 em Guaíba.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Durante ação de fiscalização, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Peugeot 206, com placas de Guaíba. Na abordagem, embora o condutor não apresentasse sinais claros de embriaguez, a equipe percebeu que havia uma lata de cerveja no interior do veículo e ofereceu o teste do bafômetro, mas o motorista o recusou.

Após consultas aos sistemas, os policiais constataram que há cerca de dois meses, o motorista tinha colidido em uma viatura da PRF que estava parada, sinalizando um acidente em Guaíba. Na oportunidade o homem fez o teste do bafômetro que atestou positivo para o consumo de bebida alcoólica, tendo sido devidamente autuado pela infração.

O idoso de 76 anos, natural de Porto Alegre, possui 6 registros policiais por estelionato, além de já ter desrespeitado a suspensão para dirigir por duas vezes.

Por se recusar a realizar o teste do bafômetro, o homem foi autuado pela infração gravíssima que gera 7 pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e uma multa no valor de R$ 2.934,70. Porém, por ser reincidente no período de 12 meses em uma infração relacionada a embriaguez, o valor da multa é dobrado.

O carro foi liberado para outro motorista habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Guaíba - RS
Sobre o município Notícias de Guaíba - RS