Sábado, 24 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Política Porto Alegre

Candidatos à Prefeitura de Porto Alegre começam atividades de campanha neste fim de semana

Treze candidatos ao Paço Municipal terão agenda virtual e também nas ruas da Capital.

26/09/2020 14h47
178
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Participantes da disputa pelo Executivo farão visitas nos bairros de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti
Participantes da disputa pelo Executivo farão visitas nos bairros de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

A partir deste domingo, a campanha eleitoral começa oficialmente e os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre saem um pouco do ambiente virtual para realizar atividades presenciais no fim de semana. Em função da pandemia do coronavírus, boa parte das agendas ainda ocorrerá de forma virtual, mas os participantes da disputa pelo Executivo também farão visitas nos bairros, adesivaços e reuniões.

Fernanda Melchionna (Psol) estará no Brique da Redenção no domingo, às 10h, para conversar com os trabalhadores e com a população que passar pelo local. À tarde, ela e seu vice Márcio Chagas farão a largada oficial da sua campanha. Através de uma live, marcada para as 16h no site, serão apresentadas as principais propostas da chapa.

Gustavo Paim (PP) também começará sua agenda no domingo, às 16h30min. O atual vice-prefeito fará uma visita à Comunidade do Parque Minuano, no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre, onde conversará com cerca de 15 a 20 moradores da região para saber as principais necessidades de melhoria da comunidade.

João Derly (Republicanos) começará suas atividades ainda no sábado, quando estará no CTG Pousada da Figueira, da Lomba do Pinheiro, às 9h, e nas ilhas dos Marinheiros e da Pintada, às 14h e às 15h. No domingo, das 11h ao meio-dia, realizará adesivaço com o vereador Alvoni Medina na rua Coronel Vicente, no Centro Histórico.

José Fortunati (PTB) terá uma das agendas mais extensas dos 13 candidatos ao Paço Municipal. No sábado, entre as 9h e as 11h40min, ele visitará o Arroio Cavalhada, ao lado do Jóquei Club; a Casa de Bombas 11 do DMAE, na Vila Hípica; a Creche Casa de Nazaré, no mesmo bairro; a Associação e casas também na Vila Hípica; a rotatória da avenida Diário de Notícias com a Wenceslau Escobar; a rótula da Divisa e Icaraí; e ainda fará uma reunião de mobilização. No domingo, às 10h, participa da missa de São Jorge e, às 14h, de um adesivaço no Largo Zumbi dos Palmares.

Juliana Brizola (PDT) lançará no domingo, nas redes sociais, um manifesto para Porto Alegre. A candidata ainda realizará reunião de preparação para debate marcado para segunda-feira, juntamente da equipe técnica do seu plano de governo. Entre eles, está o secretário de Educação de Sobral, que vem sendo um dos cartões de visita da candidatura por ser considerado referência na área educacional.

Júlio Flores (PSTU) participará de seminário programático do partido neste sábado. No domingo, durante o dia inteiro, estará no lançamento das candidaturas do PSTU da Capital, pelas redes sociais.

Luiz Delvair Martins Barros (PCO) fará caminhada no domingo pela manhã com os moradores no loteamento Bom Fim, onde moram famílias da antiga Vila Nazaré. À tarde, ele deverá realizar nova caminhada no loteamento Marista, para onde outra parte da população da Vila Nazaré se mudou.

Manuela D’Ávila (PCdoB) concentrará sua agenda no domingo. Às 9h, ela realizará uma live pelas redes sociais direto de uma residência na Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. Ainda no bairro, ela fará um adesivaço na esplanada, localizada na avenida João Antônio Silveira.

Montserrat Martins (PV) terá apenas agenda interna. Ele se preparará para debate da segunda-feira e participará de reuniões por videoconferência do Partido Verde.

Nelson Marchezan Júnior (PSDB) terá reunião virtual com candidatos a vereador no sábado. No domingo, o atual prefeito se reunirá com advogados para tratar do processo de impeachment e com a sua coordenação de campanha.

Rodrigo Maroni (Pros) fará atividades relacionadas à proteção animal. Às 14h de domingo sairá com um grupo para alimentar animais de rua e, às 17h, ele visitará três locais de adoção e proteção de animais.

Sebastião Melo (MDB) fará suas atividades ao longo do domingo, começando às 8h, na missa na Igreja São Jorge. Em seguida, ele fará visitas no bairro Partenon, na zona Leste. Das 10h às 13h, ocorrerá adesivaço no Largo Zumbi dos Palmares. Às 13h30min ele estará na Praça da Encol e, das 15h às 18h, em visitas na zona Sul da Capital.

Valter Nagelstein (PSD) terá visitas com pré-candidatos a vereador e fará gravação de programas de televisão. Ele ainda se preparará para debate de segunda-feira.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.