Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Adolescente morre afogado em São Francisco de Paula

Vítima foi identificada como como Pedro Henrique de Souza Santos, de 13 anos. Ele estava em um local proibido para banho.

Por: Fonte: Portal G1-RS
20/01/2022 às 11h22
Adolescente morre afogado em São Francisco de Paula
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula

Um adolescente de 13 anos morreu afogado na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (19). Ele foi identificado como Pedro Henrique de Souza Santos.

Continua após a publicidade

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Continua após a publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava com a avó e desapareceu logo depois de entrar na água. O corpo foi encontrado próximo ao muro da barragem.

Continua após a publicidade

Não é permitido banho no local. Os bombeiros reforçam o alerta para os riscos de afogamento em pontos onde não há guarda-vidas.

Pedro é o terceiro jovem vítima de afogamento este ano na Serra. Na segunda-feira (17), outros dois corpos de jovens foram localizados após desaparecerem no domingo (16).

Nilmar Almeida, de 13 anos, foi encontrado por volta das 8h15 em Nova Palmira, no distrito de Vila Cristina, interior do município.

A outra vítima é Quemuel Melos Teles, de 14 anos. O corpo do adolescente foi localizado por volta das 11h30 desta segunda, no lago da Represa São Miguel, no complexo Dal Bó.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.