Sexta, 23 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Polícia Caxias do Sul / RS

Advogada é presa ao tentar entregar drogas dentro de cadeia em Caxias do Sul

Cocaína estava escondida em agasalho. Segundo a OAB, a acusada não estava em exercício profissional.

23/09/2020 22h02
390
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Cocaína foi encontrada escondida em agasalho que seria entregue a apenado Foto: Susepe / Divulgação / Divulgação
Cocaína foi encontrada escondida em agasalho que seria entregue a apenado Foto: Susepe / Divulgação / Divulgação

Uma advogada foi presa ao tentar repassar drogas para um apenado na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, que fica localidade do Apanhador, na tarde desta quarta-feira (23). A cocaína foi encontrada em um agasalho dentro de uma sacola assistencial que deveria ser entregue. Diante do flagrante, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada para acompanhar os procedimentos.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), a prisão aconteceu às 14h50min. Foram encontrados 29 gramas de cocaína no agasalho. Em razão da distância da casa prisional para a cidade (aproximadamente 36 quilômetros), o flagrante ainda não foi apresentado à Polícia Civil e a identidade da advogada presa não é divulgada.

A OAB de Caxias do Sul confirma que foi acionada e enviou um representante para acompanhar o caso, o que é praxe nos termos do Estatuto da Advocacia. No entanto, a informação preliminar é que a advogada não estava no exercício profissional quando foi presa.

As visitas em presídios gaúchos estão suspensas como medida de precaução diante da pandemia de coronavírus. Neste período, cresceram as tentativas de injetar drogas no sistema penitenciário. Além dos arremessos por cima dos muros, familiares também escondem os ilícitos em mantimentos, que podem ser entregues em sacolas endereçadas aos presos.

Entre os exemplos, já foram encontradas drogas costuradas dentro de tênis, porções de maconha em pacotes de erva mate e carne moída e cocaína dentro de cápsulas de remédios. A ação mais desesperada foi a de um homem que forçou a própria prisão para entrar com drogas escondidas no braço engessado.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.