Segunda, 19 de Outubro de 2020
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Carro que perseguia ciclistas é apreendido pela Polícia Civil em Porto Alegre

Voyage foi localizado junto da residência do motorista suspeito no bairro Cavalhada.

23/09/2020 17h42
317
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Carro foi recolhido por um guincho e será agora reconhecimento pelas vítimas | Foto: PC / Divulgação / CP
Carro foi recolhido por um guincho e será agora reconhecimento pelas vítimas | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira o Volkswagen Voyage, de cor branca, dirigido por um motorista que perseguia e arremessava o veículo contra ciclistas que pedalavam entre o Parque Marinha do Brasil e a Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O veículo foi localizado estacionado em uma rua do Loteamento Cavalhada, no bairro Cavalhada, pelo efetivo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O carro foi recolhido por um caminhão guincho durante a ação.

O diretor do Grupamento de Operações Especiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), delegado Marco Antonio Duarte de Souza, explicou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, de 44 anos, no local. “Nada dele ainda. Não localizamos ele para fazer o cumprimento da medida de suspensão do direito de dirigir, apreendendo a Carteira Nacional de Habilitação”, esclareceu. “Apreendemos então o veículo e do documento do carro. Infelizmente ele não localizamos”, acrescentou. “Diversas vítimas procuraram a instituição para registrar casos. Elas vão agora fazer o reconhecimento do veículo”, observou.

O pedido de prisão do motorista foi indeferido pelo Poder Judiciário. A CORE havia solicitada três ordens judiciais nesse sentido após a identificação do condutor. A motivação do motorista para atacar os ciclistas permanece uma incógnita até o momento. O motorista poderá ser indiciado no inquérito por “crimes contra código de trânsito, periclitação da vida, tentativa de lesão e até tentativa de homicídio.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.