Quarta, 19 de Janeiro de 2022
Saúde Porto Alegre - RS

Hospital de Clínicas de Porto Alegre confirma primeiro caso de flurona em criança

Diagnóstico foi confirmado nesta sexta-feira

14/01/2022 às 22h36
Por: Júnior Rafael Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Uma criança foi diagnosticada com flurona em Porto Alegre nesta sexta-feira | Foto: Alina Souza
Uma criança foi diagnosticada com flurona em Porto Alegre nesta sexta-feira | Foto: Alina Souza

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre confirmou, nesta sexta-feira, o primeiro caso de flurona, quando há a codetecções simultânea dos vírus influenza e coronavírus, em uma criança. A paciente tem entre 3 e 4 anos e tem comorbidade. 

Conforme o hospital, a criança foi internada por conta de uma febre nessa quinta-feira e, entre os exames realizados, foi diagnosticada a flurona. A paciente está em bom estado e a febre já não está mais elevada. no entanto, ela ficará em observação por conta da situação inédita. Até o fim da tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre ainda não tinha registrado o caso da criança. 

Até essa quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) soma quatro casos de flurona no Estado. Segundo a pasta, os pacientes foram identificados nas cidades de Carazinho, Santa Maria, Santa Rosa e Porto Alegre. 

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS