Domingo, 22 de Maio de 2022
Cultura CULTURA

Governo do Estado recebe oficialmente clipe da Música "Trem dos Vales"

Governador em Exercício, deputado Gabriel Souza (MDB), e o secretário de Turismo Ronaldo Santini (PTB), receberam o cantor e compositor Thiago Reder no Palácio Piratini

11/01/2022 às 10h08
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cantor e compositor nativista Thiago Reder, de Guaporé, esteve na sede do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Gov/RS) - Palácio Piratini, no dia 6 de janeiro de 2022, mostrando às autoridades gaúchas o seu mais novo trabalho. A música "Trem dos Vales" acompanhada do clipe, uma homenagem ao projeto do passeio turístico com paisagens deslumbrantes que encanta a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari, foi apresentada ao Governador em Exercício e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB) e ao secretário de Turismo, Ronaldo Santini. O guaporense esteve acompanhado dos deputados Carlos Burigo (MDB) e de parte dos prefeitos que fazem parte do projeto Adalberto Bastian (prefeito em exercício) de Guaporé, Mateus Trojan de Muçum e Tiago Grando de Dois Lajeados. A comitiva foi composta ainda pelo Adido Cultural do Estado, cantor César Oliveira.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

A música, que embalou os 52 passeios comemorativos entre Guaporé e Muçum, retrata um dos mais belos trajetos ferroviários do Brasil pelas suas belezas naturais, túneis e viadutos que dão um clima de pura aventura e diversão. A composição da letra é de Reder e a melodia do professor de música e multi-instrumentista Ricardo Taufer. 

"É muito gratificante ver um jovem compositor e cantor que se preocupa com cada detalhe de uma música, desde a sua concepção, escolhendo um ritmo que remete a uma região do estado com forte presença da colonização italiana, mas que não perde sua essência gaúcha e ainda retrata um dos nossos maiores ativos turísticos do estado que está recém começando suas atividades", disse César Oliveira.

O governador em exercício Gabriel Souza, também elogiou a iniciativa e agradeceu ao artista guaporense e seus colegas do Grupo Silhueta Campeira.

“É um belo trabalho e com uma qualidade de imagem que impressiona, tanto pelas paisagens como pela qualidade técnica do clipe. Esperamos poder contribuir para que este clipe ganhe o Brasil e mostre o que temos de mais bonito em nosso estado em termos de passeios de trem turístico", salientou.

O guaporense ainda visitou o secretário Santini que, muito entusiasmado, parabenizou-o pela música e clipe.

"É de iniciativas assim que precisamos em nosso estado, com pessoas que se preocupem com o que temos de mais rico, que são os nossos destinos turísticos, sendo exaltados pelas pessoas e pelos artistas daqui. Foi genial pensar nisso, neste momento, porque o turismo está crescendo em nosso estado e nada melhor que fazer um trabalho com esta qualidade e com esta preocupação com cada detalhe". 

Thiago Reder voltou para Guaporé com grande entusiasmo  e com um planejamento para o ano de 2022, afirmando:

“O trabalho foi árduo, com mais de 10 horas de conteúdo gravado para 4 minutos e meio de música, seis viagens de trem subindo e descendo para encontrar os melhores ângulos, além das próprias gravações e mais as tomadas de imagem com drones simultâneos em todo o trajeto de Guaporé a Muçum, passando por Dois Lajeados e Vespasiano Corrêa", destacou o artista que recebeu apoio da AMTURVALES, ABPF, das autoridades municipais e agências de turismo, de transportes e do Governo Estadual.

Segundo o cantor e compositor, o momento é de focar no trabalho e entregar o melhor para que se possa alcançar os objetivos propostos, sempre mantendo a essência. 

"2022 vem aí e teremos muito mais novidades e grandes destinos para percorrer. Agradecemos a todos que nos acompanharam até aqui e como sempre digo: esperamos orgulhar cada vez mais quem nos ajudou nesta caminhada, seja financeiramente ou um apoio moral”.

O cantor, que conta com os parceiros de grupo Gustavo, Franck, Marciano, Douglas e Ricardo, ainda prometeu novas produções para 2022 e disse estar ansioso para revelar uma grande turnê do grupo Silhueta Campeira, que pode ter destinos até fora do país e desejou a todos um ano com muitas conquistas.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Rede Scalabriniana de Comunicação

Texto: Reder com adaptações de Eduardo Cover Godinho

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.