Terça, 17 de Maio de 2022
Cidades Sinais de destruição

Temporal atinge diversas regiões do RS

Aviso do INMET dura até às 11h de amanhã.

02/01/2022 às 18h05
Por: Júnior Rafael Fonte: Portal Acontece no RS
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso neste domingo, dia 2, alertando para a possibilidade de chuva, ventos intensos e queda de granizo, abrangendo todo o estado do Rio Grande do Sul.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Sinais de destruição já podem ser vistos em diversas regiões do estado, principalmente no Vale do Taquari. Em Bom Retiro do Sul, uma sociedade esportiva foi destruída pela força do vento. Ainda em Bom Retiro, nas proximidades da Igreja da comunidade, na ERS-128, estrada que liga o município até a BR-386, galhos de árvores caíram sobre a via, interditando a passagem de veículos no local. Destelhamentos em residências também foram registrados.

Já no município de Estrela, o telhado de uma casa caiu sobre um carro, no Bairro Auxiliadora. Os moradores necessitaram aguardar a chegada de uma equipe da RGE Sul, pois fios da rede elétrica estavam dentro do automóvel.

Na capital gaúcha, Porto Alegre, um voo precisou ser cancelado devido a tempestade. 

No Vale do Rio Pardo, em Vera Cruz, postes de energia elétrica caíram devido a força dos ventos no Corredor Petry, ocasionando na falta de energia, internet, telefonia e abastecimento de água. Diversos destelhamentos também foram contabilizados nas localidades de Linha Henrique D'Ávila, Dois de Dezembro, Linha Tapera e Vila Progresso.

Foto: Divulgação

Em Santa Cruz do Sul, há  registros de quedas de árvores na Rua Carlos Trein, Vila Schulz e na Avenida Euclydes Kliemann. Em bairros da zona sul de Santa Cruz há relatos de falta de energia.  

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.