
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um dos criminosos envolvidos em um crime de latrocínio, que ocorreu na noite de ontem (27) na Granja Guajuvira, na BR-158, interior de Cruz Alta. O indivíduo foi localizado em um dos apartamentos da Cohab/Diário Serrano e estava foragido do sistema prisional de Ijuí. Ele admitiu participação no crime.
O criminoso possui antecedentes por roubo, tentativa de homicídio, associação criminosa, posse de arma de fogo, receptação, favorecimento real e lesão corporal. Na residência foram encontrados e apreendidos a arma de fogo utilizada na ação, o celular de uma das vítimas e vestimentas utilizadas pelo autor no momento do crime.
Na sequência, equipes da B, localizaram, no Bairro Brum, o veículo F1000 abandonado, que havia sido subtraído da propriedade e utilizado para transportar os objetos do roubo. No começo da tarde, foram localizados os defensivos agrícolas e o cofre que haviam sido roubados. O material estava depositado em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes Rosselet, Bairro Jardim Primavera. A diligências continuam para localização do segundo suspeito.
Relembre o caso
Conforme a polícia, na noite de ontem a vítima Ivanir Eckert, de 45 anos, estava na companhia de sua filha, de 7 anos, em uma mata, caçando. O local é distante cerca de 1 km da sede da propriedade. No local, o homem foi rendido por dois indivíduos, um deles estava armado com revólver e efetuou um disparo na cabeça da vítima, que morreu no local.
A filha, que presenciou o crime, foi levada pelos bandidos até a sede da granja. No local eles renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha de 13 anos, e um funcionário, de 50. Diversos objetos foram roubados, como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo, mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após fugiram em uma camionete Ford F1000 placas IHY 3376, fazendo o funcionário como refém.
Ele foi libertado no bairro Jardim Primavera UM, onde procurou a polícia para comunicar o fato. As guarnições da Brigada Militar, que se deslocaram para o local e constataram o crimes, encontrando o corpo de Ivanir caído em meio a lavoura.
O local foi isolado pela polícia civil que por sua vez acionou o IGP de Santo Ângelo.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.