
Um homem de 80 anos foi preso pela Brigada Militar na quarta-feira (14), em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, suspeito de maus-tratos a animais. Ele teria abandonado um filhote de cachorro dentro de um saco de ráfia em um ponto de coleta de lixo.
A ocorrência foi atendida após uma denúncia sobre o descarte do animal. Ao chegarem ao local, os policiais militares conversaram com uma testemunha que afirmou ter visto o homem deixando o filhote, de pelagem preta, junto aos resíduos.
Os policiais conseguiram resgatar o cachorro e iniciaram buscas para identificar e localizar o responsável pelo abandono. O suspeito foi encontrado a partir das informações repassadas pela testemunha.
Segundo a Brigada Militar, durante a abordagem, o idoso reconheceu que havia colocado o animal no lixo. Ele justificou a atitude afirmando que não possuía condições de cuidar do filhote.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta, onde foram realizados os procedimentos legais.
O animal resgatado é uma fêmea e não sofreu ferimentos informados na ocorrência. A filhote ficará sob a responsabilidade do serviço de Bem-Estar Animal do município.
As informações foram divulgadas pela Comunicação Social do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb), responsável também pelas fotografias da ocorrência.