Segunda, 24 de Janeiro de 2022
Polícia Região Metropolitana

Ao menos quatro são presos em operação contra quadrilha de roubo de veículos

Grupo ataca em diversos bairros da Capital, sempre sob emprego de armas.

30/11/2021 às 08h03
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Pelo menos quatro pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (30), em decorrência de uma operação da Polícia Civil que visa o combate a uma quadrilha especializada no roubo de veículos. Quatro meses de investigações antecederam a força-tarefa, que percorre as ruas de Porto Alegre e Viamão.

Segundo as autoridades, o grupo ataca motoristas em diversos bairros da Capital, sempre mediante emprego de armas de fogo. As ofensivas costumavam ser realizadas à noite, por mais de uma pessoa, que aproveitavam a distração dos condutores – que muitas vezes estavam mexendo no celular – para efetuar os roubos.

Além dos carros, eram levados os demais pertences das vítimas, como bolsas, cartões de crédito, smartphones, dinheiros e carteiras. Imagens de câmeras de segurança permitiram que diversas vítimas reconhecessem os investigados, que já tinham diversos antecedentes, como sendo os autores dos roubos em questão.

Ao todo, doze ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram expedidas. Em Porto Alegre, a Polícia Civil percorre as ruas dos bairros Campo Novo, Sarandi, Tristeza, Jardim do Salso, São José, Cavalhada, Passo d’Areia e Mário Quintana. Já em Viamão, a força-tarefa atuou no bairro Santa Cecília.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.