Sábado, 26 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Saúde Porto Alegre

Funcionária do Hospital da Restinga morre de Covid-19

Paciente de 42 anos trabalhava na higienização do Hospital da Restinga, em Porto Alegre, e não resistiu a complicações da Covid-19.

06/08/2020 23h28
633
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Hospital da Restinga tem 39 funcionários afastados pela Covid-19 | Foto: Maia Rubim/PMPA
Hospital da Restinga tem 39 funcionários afastados pela Covid-19 | Foto: Maia Rubim/PMPA

A direção do Hospital Restinga e Extremo Sul, em Porto Alegre, confirmou, nesta quinta-feira, a morte de uma funcionária em razão da Covid-19. Andréia Oliveira Garcia, de 42 anos, era terceirizada da empresa Inservice e trabalhava no setor de higienização do centro médico. Com o óbito, o Rio Grande do Sul chega a 2.190 vítimas fatais da doença. O levantamento é atualizado pela Rádio Guaíba junto às prefeituras e hospitais do Estado.

De acordo com a Associação Hospitalar Vila Nova, que administra a unidade, a paciente tinha comorbidades (hipertensão, diabetes e asma). O Hospital da Restinga afirma que está com 39 colaboradores afastados em razão da Covid-19. Outros 23 que testaram positivo, foram afastados para quarentena e tratamento, e já retornaram. A gestão ressalta que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança determinados pelos órgãos competentes.

Em nota divulgada, o Hospital da Restinga manifestou “solidariedade à família, aos colegas e aos amigos” da funcionária. “Andréia era uma das profissionais empenhadas em enfrentar, conosco, esta pandemia”, completa o comunicado.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Porto Alegre - RS