Quinta, 02 de Dezembro de 2021
Polícia Região Metropolitana

Dois são presos em ação contra agiotas que extorquiam idosos na Região Metropolitana

Uma das vítimas deixou o Estado em razão das ameaças dos bandidos.

24/11/2021 às 11h56
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Dois são presos em ação contra agiotas que extorquiam idosos na Região Metropolitana

Um grupo de agiotas que extorquia idosos na Região Metropolitana de Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24). Segundo as investigações, os criminosos emprestavam dinheiro para pessoas com mais de 60 anos e cobravam das vítimas, por meio de ameaças, valores até 30 vezes maiores.

Duas pessoas foram presas pelos crimes de receptação, posse de armas e tráfico. Um deles possui duas passagens pelo sistema carcerário, ambas por homicídio. Dentre os itens apreendidos pelas autoridades estão drogas, balanças de precisão e carregadores de fuzil calibre 556. Também foram recolhidos cadernos de contabilidade.

Os agentes da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPI) da Capital encontraram, ainda, cartões de visita fazendo alusão a empréstimos sem burocracia, 30 celulares, um tablet e cerca de R$ 4 mil em dinheiro. As investigações duraram pouco mais de um mês, já que o primeiro caso a chegar ao conhecimento das autoridades foi em 13 de outubro.

Na oportunidade, a polícia abordou três suspeitos de terem comparecido à residência de um idoso para cobrar uma dívida que já havia sido paga. Os suspeitos foram abordados, e dois deles acabaram reconhecidos como autores de ameaças. O grupo foi preso em flagrante. A vítima deixou o Rio Grande do Sul por medo dos bandidos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.