Quinta, 13 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Polícia indicia empresário que postou injúrias e ameaças a Marchezan Jr.

Comerciante criticou políticas de isolamento determinadas pelo prefeito de Porto Alegre para deter a pandemia de Covid.

28/07/2020 20h38
487
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: Mauro Schaefer/CP
Foto: Mauro Schaefer/CP

A Polícia Civil indiciou um empresário, de 43 anos, do ramo do comércio, por praticar injúrias e ameaças contra o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.. O inquérito chegou à Justiça, nesta terça-feira, enviado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) após a conclusão das investigações, iniciadas em abril.

“As injúrias e ameaças foram praticadas por meio de aplicativo. O homem que praticou as ameaças confessou o crime alegando que estava de cabeça quente e que discordava das políticas de isolamento quanto ao coronavírus”, explicou o diretor do Grupamento de Operações Especiais da Core, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, à reportagem do Correio do Povo. De acordo com ele, o comerciante mantém ligação política com partidos que fazem oposição a Marchezan.

Um segundo homem chegou a ser investigado, mas a Polícia entendeu que ele apenas difundiu a publicação do primeiro. O delegado Marco Antônio revelou que, na casa dele, foram cumpridos mandados de busca, com apreensão de maconha. “Ele vai responder por posse de drogas para uso próprio”, observou.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.