Quinta, 13 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Cidades Viamão / RS

Vereador Evandro Rodrigues assume a Prefeitura de Viamão

Sessão extraordinária dá posse ao vereador suplente Luciano Alves (PSB) na próxima terça-feira.

26/07/2020 18h19
276
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Câmara de Viamão/Divulgação/CP
Foto: Câmara de Viamão/Divulgação/CP

Tomou posse como prefeito de Viamão, neste domingo, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Evandro Rodrigues (DEM), de 26 anos. Em live nas redes sociais, a transmissão do cargo coube ao secretário de Administração Orlando Gomes Junior. A cidade ficou sem prefeito desde que Valdir Jorge Elias (MDB), faleceu em razão da Covid-19, na manhã de quarta-feira. Ele havia assumido o cargo máximo da cidade depois do afastamento de André Pacheco (PSD), por decisão judicial.

Rodrigues era 2º vice presidente e assumiu a Câmara, depois de o titular Dilamar de Jesus (PSB) ter entrado em licença-saúde de 15 dias. O 1º vice de Dilamar era o vereador Xandão Gomes (Republicanos), que renunciou ao cargo para não ter de assumir a Prefeitura da cidade.

Rodrigues convocou uma sessão extraordinária para a próxima terça-feira, às 15h, para dar posse ao vereador suplente Luciano Alves (PSB) e fazer eleição complementar para preenchimento do cargo vago de 2º vice-presidente.

Decisão judicial derruba nomeação de vereadores

Uma decisão judicial derrubou, na sexta-feira, decisão de uma sessão extraordinária que destituiu a Mesa Diretora da Câmara Municipal e colocou o vereador Nadim Harfouche (PSL) no posto de prefeito da cidade. O juiz Cristiano de Azeredo Machado entendeu que esse processo teve ilegalidades. O magistrado pontuou, por exemplo, que o chamamento de uma extraordinária deve ocorrer com 48 horas de antecedência.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.