
O prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias, o Russinho (MDB), 66 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da cidade após contrair coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ele teve sintomas na quarta-feira (15) e realizou o teste, que deu positivo.
O último boletim médico divulgado pelo Hospital de Viamão, neste sábado (18), informa que o prefeito mantém os sinais vitais, ventilado espontaneamente com oxigênio suplementar e mantém estabilidade hemodinâmica. O prefeito não chegou a se afastar do cargo. A expectativa é de que ele possa receber alta na segunda-feira.
O secretário da Saúde do município, Glazileu Aragonês, está trabalhando de casa por ter tido contato mais direto com o prefeito, mas o teste dele deu negativo. Após a confirmação de que Russinho estava com a covid-19, setores da prefeitura passaram por desinfecção.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.