Segunda, 16 de Maio de 2022
Polícia Ijuí / RS

Preso suspeito de vender rifas falsificadas com imagem de criança com leucemia em Ijuí

Na abordagem, homem não soube comprovar a legalidade da rifa, nem mesmo explicar quem seria a criança. Blocos possuíam carimbo de cooperativa da Região Metropolitana de Porto Alegre, que negou existência da campanha.

11/11/2021 às 13h46
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Compartilhe:
Homem foi preso com dinheiro e blocos de rifa falsa em Ijuí — Foto: Divulgação / PRF
Homem foi preso com dinheiro e blocos de rifa falsa em Ijuí — Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de quarta-feira (10), em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, um homem suspeito de vender rifas falsas com imagem de uma criança com leucemia.

Pelos canhotos dos blocos já preenchidos, o golpe estava sendo aplicado nas cidades de Três de Maio, Horizontina, Tucunduva e Tuparendi, todas no Noroeste do estado.

De acordo com a PRF, o homem não tinha habilitação e foi abordado na BR-285 dirigindo uma Ecosport, emplacada em Júlio de Castilhos. Ele já possui passagem pela polícia por ocorrência semelhante em 2019 e porte ilegal de arma de fogo em 2020 e deve responder novamente por estelionato.

Na vistoria, os agentes encontraram mais de R$ 8 mil em dinheiro e diversos blocos de rifa que indicavam ser em benefício do tratamento da leucemia de uma criança. O motorista não soube comprovar nem mesmo explicar quem seria a criança.

Para dar autenticidade à campanha, os blocos possuíam o carimbo de uma cooperativa da Região Metropolitana de Porto Alegre. Os policiais fizeram contato com a entidade, que negou conhecimento e participação em qualquer tipo de rifa.

O carro foi recolhido para o depósito e as rifas e o dinheiro foram apreendidos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

Ijuí - RS
Sobre o município Notícias de Ijuí - RS