Segunda, 10 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Saúde Porto Alegre

Capital recebe mais 27 leitos para tratamento de Covid-19

Hospital da Restinga destina ala com 10 leitos de UTI e 17 de enfermaria para pacientes contaminados pelo vírus.

13/07/2020 15h37
163
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Jefferson Bernardes/ PMPA
Foto: Jefferson Bernardes/ PMPA

A nova ala para tratamento da Covid-19 no Hospital Restinga e Extremo Sul (HRES), com 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 17 de enfermaria, já pode começar a receber pacientes contaminados pela doença a partir desta segunda-feira.

A ampliação do atendimento no hospital, realizada em parceria com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado, faz parte da terceira fase do Plano Municipal de Contingência Hospitalar de Enfrentamento ao Coronavírus, que contempla a expansão da rede de referência para tratamento da doença e a suspensão de cirurgias eletivas. Até o momento, a rede de hospitais públicos de Porto Alegre já destinou 203 leitos UTI exclusivos para a doença.

De acordo com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o avanço na oferta de leitos ocorre na mesma velocidade do aumento da demanda por internações em Porto Alegre. “Até agora, o número de leitos disponíveis para esses pacientes é igual ao número de leitos demandados. Iniciamos pelo Conceição e pelo Clínicas, depois Santa Casa e Hospital Vila Nova, e agora chegamos ao Hospital Restinga”, explica. O mandatário alertou que, para atender à demanda, somente será possível através de controle da expansão da contaminação na cidade.

Em Porto Alegre, por conta do coronavírus, 162 pessoas perderam a vida desde o começo da pandemia. Na manhã de hoje, a Secretaria Municipal da Saúde, informou a morte de uma idosa de 97 anos. Ao todo, mais de 4,7 mil pacientes positivaram para a doença no município.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.