Terça, 04 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Política Caxias do Sul / RS

Caxias do Sul tem pré-candidato senegalês

Imigrante naturalizado brasileiro há dois anos pretende concorrer a vereador pelo PDT.

04/07/2020 22h14
401
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Cheikh Mbacke Gueye é idealizador do projeto
Cheikh Mbacke Gueye é idealizador do projeto "Senegal, Ser Negão, Ser Legal" Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A disputa eleitoral deste ano em Caxias do Sul deverá contar com a participação de um imigrante senegalês. Cheikh Mbacke Gueye, conhecido como Cher, 31 anos, natural do Senegal, mora no Brasil há 10 anos, e é pré-candidato a vereador pelo PDT.

Antes de vir para Caxias, morou em Nova Araçá e também passou por Minas Gerais e Paraná. É naturalizado brasileiro há dois anos. Trabalha como designer gráfico, ator e modelo.

A escolha pelo PDT, diz, se deu porque pesquisou algumas coisas e considerou o melhor partido e também conversou com alguns amigos. Cher se filiou em 17 de março deste ano. Ele desconhece se há outro pré-candidato imigrante. Acredita que, pelo menos em Caxias, não tenha.

Em uma publicação nas redes sociais, Cher diz que, quando chegou ao Brasil, não sabia dizer nem "oi".

"Penso que a beleza da vida esteja na oportunidade que temos de aprender e nos desenvolvermos cada vez mais. Aqui nesta terra, passei por muitos desafios. Mas aprendi muitas coisas, tive uma linda filha, além do meu desenvolvimento profissional como designer gráfico, ator e modelo", escreveu.

Seu foco na política está mais voltado para educação, cultura e esporte. É o idealizador do projeto "Senegal, Ser Negão, Ser Legal", criado em 2015. Desde 2016, o projeto promove, por exemplo, aulas de português para imigrantes, campanhas em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade e palestras de combate ao racismo.

Fonte: Pioneiro - Grupo RBS

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.