Terça, 07 de Julho de 2020
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

BM prende 12 e apreende fuzil em operação da zona Sul de Porto Alegre

Moradores de comunidade informaram da tentativa de invasão de membros de uma facção rival na Vila dos Sargentos.

28/06/2020 16h04
318
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: BM/Divulgação
Foto: BM/Divulgação

A Brigada Militar precisou montar uma operação às pressas, na manhã deste domingo, para evitar um confronto entre facções rivais em Porto Alegre. PMs receberam a informação de que um dos grupos tinha planos de invadir a Vila dos Sargentos, na zona Sul. Viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram recebidas a tiros quando chegaram à região. Foi necessário até mesmo o suporte de homens do Batalhão de Aviação, do 1º Batalhão de Polícia de Choque e do 4º Regimento de Polícia Montada. Pelo menos 12 homens foram capturados até o começo da tarde. Com o bando, os PMs apreenderam um fuzil, uma pistola e um revólver.

De acordo com o comandante do 1º BPM, Leandro Luz, moradores ligaram para o 190, por volta das 10h deste domingo, alertando sobre a iminência da invasão. “Chegamos lá, os homens 1º batalhão foram recebidos a tiros no Beco dos Amigos. Logo em seguida acionamos os reforços”, relata. Conforme Luz, a região já é um território conflagrado, ocupado há muito tempo pelo tráfico de drogas. Ninguém ficou ferido. “Geralmente o bando dispara para poder conseguir ter tempo de fugir”, explica.

Luz conta que foi necessário empregar um efetivo de pelo menos 50 policiais para evitar a progressão da ocorrência. “A gente não esperava, mas temos bastante efetivo sempre e ligeirinho conseguimos fazer o cerco. É um local muito fácil de cercar, por que só existe um acesso”, detalha. O policiamento segue reforçado na comunidade.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.