Terça, 07 de Dezembro de 2021
Geral Porto Alegre

Guarda Municipal encerra festa clandestina na Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre

Segundo guarnição, evento desrespeitava normas de controle da Covid-19.

11/10/2021 às 13h46 Atualizada em 12/10/2021 às 11h09
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Foto: Guarda Municipal / Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre revelou, na manhã desta segunda-feira (11), que mais uma festa clandestina foi encerrada na Ilha dos Marinheiros, localizada na zona Norte da cidade. Desta vez, as guarnições receberam um chamado na noite do domingo em razão de um estabelecimento comercial sem alvará, que promovia aglomerações.

De acordo com a corporação, o local também foi autuado por estar aberto além do horário permitido. Poucas horas depois, um grupo de 40 pessoas foi orientado a deixar o Largo dos Açorianos, na Cidade Baixa, por desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19. Nos outros pontos da cidade, não foram constatadas infrações.

Em razão do feriado prolongado, a operação – que normalmente ocorre nos fins de semana – foi estendida até a terça. “Vamos continuar orientando sobre os protocolos, pois só assim conseguiremos manter a segurança sanitária da população”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Festa nas Ilhas terminou em morte há quatro meses

Em julho, uma festa clandestina na Ilha das Flores terminou com a morte de uma jovem de 26 anos. Na oportunidade, um deque desabou – fazendo com que cerca de 50 pessoas fossem jogadas nas águas do Jacuí. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) detectou uma falha estrutural no local. Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio no caso.

Denúncias

A maior parte dos locais visitados pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS