Segunda, 24 de Janeiro de 2022
Polícia Porto Alegre

Polícia volta a registrar casos de motoristas atingidos por pedras na FreeWay, em Porto Alegre

Brigada Militar atendeu ao menos seis ocorrências na última madrugada.

08/10/2021 às 09h29
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Ambulância que trazia criança para um hospital de Porto Alegre foi atingida por uma pedra. Foto: RecordTV RS/Reprodução
Ambulância que trazia criança para um hospital de Porto Alegre foi atingida por uma pedra. Foto: RecordTV RS/Reprodução

Os motoristas que trafegam pela FreeWay, em Porto Alegre, voltaram a ser atacados com pedras na madrugada desta sexta-feira (8). De acordo com informações da RecordTV RS, ao menos seis ocorrências foram registradas na BR-290 até o amanhecer – todas elas nas proximidades da ponte sobre o Guaíba.

Um motorista de aplicativo, que teve a lateral do carro atingida, teve ferimentos nos braços. Em outro caso, a vítima foi o condutor de uma ambulância que saiu do Litoral Norte e transportava uma criança doente para a Capital. A minivan foi atingida no vidro dianteiro, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alex Sandre Pinheiro Severo, ainda não foi possível identificar os responsáveis pelos ataques. “A gente acredita que seja uma nova tentativa de fazer os carros pararem para facilitar um assalto, ou vandalismo. Mas ainda não conseguimos localizar ninguém”, explica.

Pedradas causaram morte no ano passado

A última grande sequência de ocorrências na FreeWay aconteceu em meados de junho de 2020. No dia 12 daquele mês, Munike Fernandes Krischke, de 45 anos, morreu após ser atingida por uma pedra que atravessou o para-brisas do carro em que estava com o marido. Até hoje, os autores do crime não foram identificados.

As características da rodovia contribuem para o problema. O local fica praticamente deserto à noite, não possui iluminação adequada e é cercado de uma grande área de vegetação. Na maior parte dos casos, as pedras usadas para forçar a parada de motoristas na pista são retiradas de construções.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS