
A comida favorita da pequena Thayla Luiza de Oliveira, de 9 anos, está alimentando diversos moradores de rua da Região Metropolitana de Porto Alegre. Provocada por um questionamento do pai, a menina decidiu produzir e distribuir sanduíches a quem precisa.
"A gente adora sanduíche, mas naquele dia, de noite, ela questionou e eu falei 'esse sanduíche que tu não quer, vai fazer falta pra alguém lá fora'. E ela, 'então porque a gente não faz sanduíche?'", lembra o pai, Edson Luiz de Oliveira.
Após o surgimento da ideia, Thayla fez questão de lembrar a família espalhando bilhetes pela casa para ninguém esquecer de comprar os ingredientes.
A iniciativa deu certo e há dois meses, toda sexta-feira, junto com a mãe Deise de Oliveira, cerca de 200 sanduíches são produzidos e entregues aos moradores de Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Para isso, a família chega a rodar por horas pelas cidades até encontrar quem precise do alimento.
"Eu me sinto bem porque eu gosto de ajudar as pessoas. Quando o pai entregava eles diziam 'Deus te abençoe'. Todos eram muito legais.", diz Thayla.
A corrente de solidariedade conta também com a ajuda de vizinhos e amigos que doam, além dos ingredientes, roupas e cobertores.
"É a terceira sexta-feira que eu ajudo. Eu vejo que Deus recompensa a gente né, fazendo o bem", conta a voluntária Paulinha Letícia Correa.

Thayla e a mãe na produção dos sanduíches em Sapiranga — Foto: Reprodução/RBS TV
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.